Este é um espaço dos alunos de Educação Tecnológica.

quinta-feira, maio 31, 2007

Dia mundial sem tabaco

Pedro, Flávio e Nuno 8ºH

terça-feira, maio 29, 2007

Rita
Rita

domingo, maio 27, 2007

quarta-feira, maio 23, 2007

Objecto

Objecto construído a partir de tubos de revistas ou de jornais.

segunda-feira, maio 21, 2007

domingo, maio 20, 2007

quinta-feira, maio 17, 2007

Candeeiros 8ºC

Caleidoscópios 8ºC

Caleidoscópios 8ºE

Caleidoscópios 8ºF

segunda-feira, maio 14, 2007

domingo, maio 13, 2007

Um grande comilão!

Bicho-da-seda

O bicho-da-seda quando nasce tem apenas cerca de 2,5mm de comprimento, estavam todos numa caixa, agora são necessárias 4 caixas. É uma lagarta, a larva de uma mariposa da espécie Bombix Mori. Come grandes quantidades de folhas de amoreira até atingir 5cm de comprimento.

sábado, maio 12, 2007

Fios cruzados

Ana Paula
Mónica

Objecto construído a partir de cartão e pasta de papel

segunda-feira, maio 07, 2007

As imagens são de um caleidoscópio

Caleidoscópio 8ºAno

As imagens desta figura são de um caleidoscópio. Este aparelho optico, serve para estudares o conceito de reflexão da luz em superfícies polidas. Faz algumas experências enquanto o estás a construir. Coloca um espelho em frente ao outro, verás que as imagens que se formarão são infinitas, por causa da angulação dos espelhos e da aleatoriedadde da combinação do material interno. Depois usa a estrutura triangular como se fosse uma luneta. Vais ver imagens incríveis.

Material

3 espelhos de 20 cm de comprimento por 3 de largura com as extremidades lixadas; Fita-crepe adesiva; Tesoura; Papel filme ou plástico transparente; 1 triângulo de cartolina de 7,5 cm de lado com um orifício central de 1 cm; Papel ou plástico auto-adesivo. Construção

Une os espelhos e faz um triângulo com os três espelhos de maneira que a parte reflectora fique para dentro. Fixa-os com fita-crepe.
Monta o caleidoscópuio e veda uma das extremidades da peça com o papel filme ou plástico transparente. coloca os canutilhos e as contas dentro e tampa a outra extremidade da mesma maneira. Cobre um dos lados com o triângulo de cartolina com um furo no meio. Para ver as imagens, aponta o caleidoscópio para uma fonte de luz, gira lentamenta e olha através do orifício.

Fábio, Flávio e Nuno 8ºH